topo.jpg

Apresentação

Atualizado em 19/11/14 09:21.
Apresentação

O curso de Especialização em Microbiologia tem como principal objetivo oferecer o aprimoramento de conhecimentos básicos em Microbiologia, visando aprendizagem de técnicas para diagnóstico laboratorial de bactérias, fungos e vírus e a graduados das áreas de Ciências Biológicas e da Saúde. O conhecimento adquirido e/ou fruto das pesquisas desenvolvidas, darão subsídios para profissionais da área atuarem em serviços de Saúde Pública e/ou Privada e, conseqüentemente, contribuir para a melhoria da qualidade do diagnóstico.

O curso é ministrado através de aulas teóricas expositivas, preparação e apresentação de seminários, leitura de trabalhos publicados na área e grupos de discussão; as aulas práticas são desenvolvidas nos laboratórios de ensino e pesquisa do IPTSP, com a participação dos alunos ou através de demonstração. Os alunos são avaliados quanto à sua assiduidade, participação dos trabalhos propostos bem como pela apresentação de seminários e provas, a cargo do professor responsável pela disciplina.

Podem candidatar-se ao curso graduados em cursos de área de Ciências Biológicas e da Saúde - Bioquímica, Ciências Biológicas - Biologia e Biomedicina -, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Veterinária).

Carga horária total: : 360 horas